loader image
Metodologia ensina como transformar os projetos voluntários em ações mais eficientes
14 fev, 2017

Escrito por Fundaes

Conheça o Guia Design Thinking aplicado a projetos sociais!

Desenvolvido pela Fundação Telefônica em 2016, o guia possui um conteúdo teórico agregado ao prático, facilitando a compreensão de cada etapa e tornando a leitura mais agradável. No final do conteúdo, ainda estão disponíveis fichas de exercícios para testar os conceitos aprendidos e facilitar o desenho de cada projeto. Ainda que não haja uma fórmula pronta, a empatia é peça-chave para fazer bom uso deste conteúdo.

Focado no ser humano, o processo desafia os modelos mentais existentes ao priorizar a participação dos que de fato vivem o problema na construção das respostas. Trata-se de um método de trabalho não-linear desenvolvido em quatro grandes fases: exploração do problema; entendimento; geração de ideias e experimentação de soluções.

Acesse o material na íntegra por aqui: http://www.fundaes.org.br/upload/files/Guia-Design-Thinkng.pdf

 

VEJA TAMBÉM
LGPD e o Terceiro Setor: Como se adequar?

LGPD e o Terceiro Setor: Como se adequar?

Neste encontro teremos um tema muito importante e relevante, para todas nós, organizações do Terceiro Setor: LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e o Terceiro Setor: Como se adequar? É necessário que as organizações saibam como lidar com os dados de voluntários,...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO