loader image
Campanha Linhares sem fome
10 abr, 2021

Escrito por Fundaes

Solidariedade tem pressa e tem a parceria entre os setores da sociedade de Linhares, unidos para fazer frente à fome. Cada cidadão pode contribuir e aí confirma Betinho: “Com a solidariedade a gente se alegra.”

 

Organizações da sociedade civil que atuam em áreas de vulnerabilidade social de Linhares, apoiadas pela prefeitura municipal, lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos para posterior doação às famílias carentes e impactadas pela pandemia.

A campanha foi batizada de “Linhares Sem Fome” e é uma iniciativa das Obras Sociais Salesianas, com a parceria do Posto Ouro Negro, dos supermercados Oriundi e Grassi, e da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel).

O coordenador do Projeto Avó Maria, Claiton Haroldo Monte, explica como surgiu a ideia. “A campanha Linhares Sem Fome parte do diálogo aberto com empresários, as lideranças comunitárias e as entidades socioassistenciais do município. Vamos fazer a ponte entre qualquer um que queira ajudar e quem mais está sofrendo com a fome causada pela Covid-19. É o poder público em união com a população e organizações da sociedade civil, cada um fazendo a sua parte para minimizar a insegurança alimentar nas regiões mais vulneráveis da nossa cidade”.

Locais para doação

As doações de alimentos não perecíveis já podem ser feitas em quatro postos autorizados: supermercados Oriundi e Grassi, Posto Ouro Negro e na sede da secretaria municipal de Assistência Social, no centro de Linhares.

As equipes da secretaria municipal de Assistência Social atuarão como facilitadoras, recebendo as doações e organizando a logística de distribuição para as organizações parceiras. Quem quiser participar basta levar um ou mais dos itens da cesta, sendo prioritários arroz, feijão, óleo, fubá, leite em pó, açúcar e sabonete. A distribuição final dos alimentos e itens arrecadados é de responsabilidade dos parceiros da campanha.

Doações em dinheiro

As doações também podem ser feitas em dinheiro por meio do aplicativo Pix. A chave da campanha Linhares Sem Fome é o CNPJ 13.940.800/0001-34. Após digitar o valor da doação, confira se os dados da tela são do Instituto Abequar, também conhecido como Projeto Vó Maria, no bairro Shell.

Fonte: https://www.sitedelinhares.com.br/noticias

VEJA TAMBÉM
ENTRE EM CONTATO CONOSCO