loader image
Setembro Amarelo: campanha de prevenção ao suicídio
14 set, 2021

Escrito por Fundaes

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre valorização da vida e a prevenção do suicídio.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

A campanha também visa informar sobre os sinais que precisam ser observados com atenção, bem como os locais onde procurar ajuda.

Faça parte desta causa! E não se esqueça: a campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental!

Saiba como participar da campanha em https://www.setembroamarelo.org.br/

VEJA TAMBÉM
Um Ambiente para o Investimento Social

Um Ambiente para o Investimento Social

É preciso investir, apostar e apoiar àqueles cujos horizontes estão vulneráveis Por Robson Melo A primavera já chegou. A esperança se renova e se fortalece. O mês de outubro acende o sinal de que é preciso planejar o ano que vem. Isso é habitual nas empresas. Muitas...

ler mais
Núcleo do Terceiro Setor é inaugurado na Ales

Núcleo do Terceiro Setor é inaugurado na Ales

Espaço vai atuar em parceria com as entidades da sociedade civil, capacitando e garantindo melhorias no atendimento prestado à população A Assembleia Legislativa (Ales) inaugurou, no dia 15 de setembro de 2021, o Núcleo do Terceiro Setor Otacílio Coser. O núcleo fica...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO