imagem do carregador
Curso qualifica voluntários de instituições filiadas à Fundaes
22 out, 2021

Escrito por Fundaes

Com o objetivo de contribuir para a formação e desenvolvimento técnico e comportamental dos voluntários da ABRH-ES, foi criado o projeto Escola de Voluntários no ano de 2018, um projeto inédito desenvolvido pela ABRH-ES.

Em 2021, como extensão dessa experiência de sucesso, a ABRH-ES em parceria com a Fundaes, lançaram o projeto Escola de Voluntários para o Terceiro Setor, que tem como propósito colaborar com o desenvolvimento de voluntários das instituições do Terceiro Setor, contribuindo com reflexões e vivências que apoiam nas ações e atividades desse grupo, através de encontros conduzidos por especialistas, com frequência e carga horária pré-determinada.

O projeto buscou aumentar a fidelização e comprometimento dos voluntários com as instituições do Terceiro Setor, garantindo assim a perenidade e qualidade do trabalho da instituição, bem como o engajamento e retenção dos voluntários nas instituições.

A primeira turma teve início no dia 14 de julho e término em 21 de outubro, com aulas online. O curso foi dividido em quatro módulos sobre diferentes temáticas, ministradas por profissionais voluntários da ABRH-ES: Comunicação e Relacionamento, Liderando Voluntários, Gestão do Tempo e Legislação do Voluntariado.

A Fundaes acredita que esse trabalho se refletirá no desempenho dos participantes em suas atividades voluntárias nas instituições em que atuam como voluntários, assim como em suas atividades profissionais e pessoais.

O Presidente Executivo da Fundaes Robson Melo, destaca e agradece todo o empenho da ABHR-ES, nas pessoas da Presidente Kátia Vasconcelos e da Diretora de Educação e Trabalho Fabíola Costa, que não mediram esforços para que o projeto se realizasse.

Abaixo alguns registros da Escola de Voluntários para o Terceiro Setor.

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO