loader image
Entidades da Fundaes homenageadas pela Assembleia Legislativa
29 nov, 2021

Escrito por Fundaes

O Terceiro Setor capixaba esteve reunido na Assembleia Legislativa do Estado no 26 de novembro de 2021, por iniciativa do Deputado Dr. Hércules. E nesse encontro, dentre as entidades homenageadas, são as fundesianas: a Associação Amigos da Justiça (Ibiraçu), o Instituto Laudino (Serra), Projeto Mova-se (Cachoeiro), Instituto Abequar (Linhares), Fundação Carmem Lucia (Vila Velha) e Amaes (Vitória) além da própria Fundaes.

Representantes dos poderes do Estado, Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público, prestigiaram o encontro, atendendo ao chamamento do deputado anfitrião. O Núcleo Otacilio Coser, na coordenação de Carlos Ajur, esteve à frente da organização, na sua missão de apoio às organizações da sociedade civil.

Nas falas ficou evidenciado o papel indispensável das entidades que executam as atividades de atendimento à população em vulnerabilidade social e econômica, complementando ou mesmo substituindo o Estado.

A Fundaes salientou o indispensável diálogo entre o Terceiro Setor e os poderes constituídos para formulação e aperfeiçoamento das políticas públicas aplicadas à assistência social, defesa de direitos e cultura.

Ainda, segundo o presidente da Fundaes, mais recursos financeiros devem ser destinados às atividades e projetos sociais conduzidos pelas entidades terceirossetoristas. E aproveitou para conclamar as gestões do Estado e dos Municípios para mais promoção, captação e destinação dos recursos das leis de incentivo fiscal.

Nesse sentido, a Amunes – Associação dos Municípios do ES – representada no evento pelo seu vice-presidente, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, mostrou-se disposta a formar parceria com a Fundaes para promover a organização dos conselhos municipais, os gestores dos fundos da criança e adolescente e do Idoso em todas as 78 cidades capixabas.

Clique aqui e confira toda a cobertura do evento.

VEJA TAMBÉM
ENTRE EM CONTATO CONOSCO