loader image
Está aberto o período de destinação do Imposto sobre a Renda para projetos sociais
16 mar, 2022

Escrito por Fundaes

Está aberto o período de entrega da Declaração de Ajuste Anual (DAA) do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física e o contribuinte tem a possibilidade de destinar parte do imposto devido a um projeto social por meio dos Fundos Municipais da Criança e do Idoso e das Leis de Incentivo ao Esporte, à Cultura e à Saúde.

A Pessoa Física não pagará um valor maior de imposto nem terá o valor de sua restituição diminuído. Apenas permitirá que parte do imposto devido, seja destinado diretamente para um Fundo Social.

As doações efetuadas por meio da destinação do Imposto de Renda são uma das principais formas de captação de recursos dos Fundos Sociais.

Segundo as Leis de Incentivo Fiscal, no ato da declaração do IR, “parte do recurso que “vai pra Brasília” pode ficar aqui, no município ou no Estado, beneficiando os projetos sociais.

Além disso, ainda vai trazer desenvolvimento e geração de emprego e renda para as cidades”.

Essa é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social.

Vamos juntos?

 

VEJA TAMBÉM
São Benedito ganha rota de turismo comunitário

São Benedito ganha rota de turismo comunitário

O São Benedito está de braços abertos para o turismo comunitário. No último sábado (7) às 9 horas na Praça Jair de Andrade ocorreu a inauguração da Rota do São Benedito, uma iniciativa de turismo comunitário que movimenta a economia local e resgata da histórias e...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO