imagem do carregador
Está aberto o período de destinação do Imposto sobre a Renda para projetos sociais
16 mar, 2022

Escrito por Fundaes

Está aberto o período de entrega da Declaração de Ajuste Anual (DAA) do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física e o contribuinte tem a possibilidade de destinar parte do imposto devido a um projeto social por meio dos Fundos Municipais da Criança e do Idoso e das Leis de Incentivo ao Esporte, à Cultura e à Saúde.

A Pessoa Física não pagará um valor maior de imposto nem terá o valor de sua restituição diminuído. Apenas permitirá que parte do imposto devido, seja destinado diretamente para um Fundo Social.

As doações efetuadas por meio da destinação do Imposto de Renda são uma das principais formas de captação de recursos dos Fundos Sociais.

Segundo as Leis de Incentivo Fiscal, no ato da declaração do IR, “parte do recurso que “vai pra Brasília” pode ficar aqui, no município ou no Estado, beneficiando os projetos sociais.

Além disso, ainda vai trazer desenvolvimento e geração de emprego e renda para as cidades”.

Essa é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social.

Vamos juntos?

 

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO