loader image
Dia Mundial da Hemofilia
20 abr, 2022

Escrito por Fundaes

Com o tema Seu direito no tratamento: uma vida sem sangramento a campanha do Dia Mundial da Hemofilia  2022 da ABRAPHEM (Associação Brasileira de Pessoas com Hemofilia) tem como propósito conscientizar a comunidade e chamar a atenção para a causa da Hemofilia e também  incentivar as pessoas com hemofilia e seus familiares a buscarem continuamente informações sobre o tratamento, conhecendo seus direitos e qual caminho percorrer para obtê-los. As ações propõem a atuação conjunta de todos os envolvidos neste contexto, como pacientes, familiares, profissionais de saúde,  influenciadores e comunidade para defender os direitos das pessoas com hemofilia.

Sobre a Hemofilia

A hemofilia é um distúrbio genético que afeta a coagulação do sangue. No processo de coagulação, quando cortamos uma parte do corpo e ela começa a sangrar, as proteínas presentes no sangue entram em ação para estancar o sangramento. Já as pessoas com não contam com essas proteínas, e sangram mais que o normal.

O Dia Mundial da Hemofilia é comemorado no dia 17 de abril como forma de ampliar a discussão sobre a doença e relembrar a importância de investir no tratamento das pessoas. A data foi escolhida pois foi quando nasceu Frank Schnabel, hemofílico e fundador da Federação Mundial de Hemofilia, ele atuou buscando a melhoria da qualidade de vida dos hemofílicos.

Fonte: https://abraphem.org.br/a-abraphem/sobre-a-abraphem/

VEJA TAMBÉM
São Benedito ganha rota de turismo comunitário

São Benedito ganha rota de turismo comunitário

O São Benedito está de braços abertos para o turismo comunitário. No último sábado (7) às 9 horas na Praça Jair de Andrade ocorreu a inauguração da Rota do São Benedito, uma iniciativa de turismo comunitário que movimenta a economia local e resgata da histórias e...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO