loader image
São Benedito ganha rota de turismo comunitário
11 maio, 2022

Escrito por Fundaes

O São Benedito está de braços abertos para o turismo comunitário.

No último sábado (7) às 9 horas na Praça Jair de Andrade ocorreu a inauguração da Rota do São Benedito, uma iniciativa de turismo comunitário que movimenta a economia local e resgata da histórias e culturas do São Benedito.

A Rota de Turismo de São Benedito é uma iniciativa do Projeto Economia do Bem, realizado pelo Ateliê de Ideias, com recursos da Prefeitura de Vitória, através de Edital do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor/Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho/Gerência de Qualificação do Trabalhador e uma parceria estratégica com a Cidade Quintal, um laboratório de práticas urbanas que trabalha por meio de metodologias participativas.

A Rota, segundo o Ateliê de Ideias, busca ainda preservar as memórias dos moradores, além de potencializar o turismo local. Desta forma, vai destacar lugares e pessoas de importância histórica na formação de São Benedito.

A rota turística conta com oito pontos, começando pela rua principal do bairro São Benedito até chegar a um dos pontos mais altos da cidade: o Farol de São Benedito, com vista panorâmica para toda a Grande Vitória. A última parada da rota é o Banco Bem, projeto que movimenta a economia da região.

Por se tratar de um áudio tour, é imprescindível que o visitante leve um fone de ouvido para escutar as histórias disponíveis. O áudio é acessado por um QR Code.

Para mais informações acesse: https://www.instagram.com/rotadosaobenedito/

VEJA TAMBÉM
Fundaes realiza Assembleia Geral Ordinária

Fundaes realiza Assembleia Geral Ordinária

De acordo com seu Estatuto, a Fundaes realizou no dia 26 de abril, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de forma híbrida (virtual e presencial). Ambas as pautas apresentadas à votação foram aprovadas por unanimidade: a prestação de contas do exercício 2021 e o orçamento...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO