imagem do carregador
Dia Mundial do Meio Ambiente
05 jun, 2022

Escrito por Fundaes

De acordo com o relatório Fazer As Pazes com a Natureza do PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – publicado no início deste ano, transformar os sistemas sociais e econômicos significa melhorar nossa relação com a natureza, compreender seu valor e colocá-la no centro das decisões. Isso move a Fundaes.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, é um dos dias internacionais mais importantes para o meio ambiente. Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e realizado anualmente desde 1973, o evento tornou-se a maior plataforma global de alcance ambiental, com o envolvimento de milhões de pessoas de todo o mundo para proteger o planeta.

2022 é um marco histórico para a comunidade ambiental global. Este ano marca a passagem de 50 anos desde a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano de 1972, reconhecida como o primeiro encontro internacional sobre o meio ambiente. A Conferência de Estocolmo de 1972 estimulou a formação de ministérios e agências ambientais em todo o mundo e deu início a uma série de novos acordos globais para proteger coletivamente o meio ambiente. Além disso, foi onde os objetivos de redução da pobreza e proteção ambiental se uniram, abrindo caminho para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Na Conferência de Estocolmo foi institucionalizada a concepção do Dia Mundial do Meio Ambiente, cuja primeira comemoração ocorreu em 1973.

As pessoas podem ser motores de mudança com o apoio que dão às empresas e aos governos. As ações dessas entidades maiores podem ter um impacto transformador e têm a capacidade de estabelecer o consumo sustentável e as práticas de produção nas próximas décadas.

Fonte:https://www.worldenvironmentday.global/pt-br/sobre-o-dia-mundial-do-meio-ambiente

VEJA TAMBÉM
O Algazarra Coral está com vagas abertas!

O Algazarra Coral está com vagas abertas!

O coro infanto-juvenil mais animado do Espírito Santo está com vagas abertas para o segundo semestre. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 13 anos de idade que gostam de cantar e têm desejo de aperfeiçoar a sua voz. Todas as atividades do Algazarra são...

ler mais
Fundaes lança a 1ª Chamada de Projetos Sociais do FIC

Fundaes lança a 1ª Chamada de Projetos Sociais do FIC

Na última terça-feira (09/08), no auditório do Sicoob em Vitória - ES, estiveram presentes as filiadas da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo, a Federação do Terceiro Setor Capixaba, para o lançamento da Primeira Chamada de Projetos Sociais do FIC...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO