imagem do carregador
Dia Nacional do Voluntariado
28 ago, 2022

Escrito por Fundaes

Hoje, 28 de agosto, celebramos o Dia Nacional do Voluntariado!

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído no Brasil pela Lei nº 7.352, em 28 de agosto de 1985, mas foi regulamentado somente na década de 1990 pela Lei nº 9.608. Pode-se definir como voluntário “aquele que se compromete com um trabalho, ou assume a responsabilidade de uma tarefa, sem ter a obrigação de o fazer.”

Consideramos o serviço voluntário um ato de cidadania, uma importante contribuição para as atividades socioeconômicas, ajudando a diminuir as disparidades sociais, investindo em um mundo mais justo, inclusivo e sustentável.

Parabéns a todos os voluntários(as) e às organizações, sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor, que contribuem para a promoção da cultura do voluntariado.

No link abaixo é possível exemplificar como o trabalho voluntário mobilizou 57 milhões de brasileiros em 2021.

https://globoplay.globo.com/v/10888353/

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO