imagem do carregador
Richarlison: craque dentro e fora de campo
28 nov, 2022

Escrito por Fundaes

Richarlison abraça causas sociais fora do campo

Autor dos dois gols da seleção brasileira na vitória sobre a Sérvia, na última quinta-feira, Richarlison ganhou ainda mais o coração dos brasileiros e um enorme destaque nas redes sociais. O “Pombo”, como é conhecido por causa de sua comemoração habitual, protagonizou memes, ultrapassou a marca de 10 milhões de seguidores no Instagram e desponta como um dos grandes protagonistas da seleção no Catar.

Natural de Nova Venécia, um município de 50.434 habitantes no estado do Espírito Santo, Richarlison estreou na seleção brasileira em 2018, em um amistoso contra os Estados Unidos. De lá para cá atuou em 39 partidas marcando 19 gols. Detém o título de campeão da Copa América de 2019 e pela seleção olímpica a medalha de ouro dos Jogos de Tóquio.

Ativo nas redes sociais, o atleta usa seus espaços pessoais na internet para se posicionar sobre diversos assuntos como política, causas sociais e ambientais, racismo entre outros temas.

VEJA TAMBÉM
Dia Mundial do Braile

Dia Mundial do Braile

Nesta quarta-feira (4), é celebrado o Dia Mundial do Braille. A data presta homenagem ao nascimento de Louis Braille, criador do sistema de leitura e escrita usado por milhões de pessoas cegas e com deficiência visual em todo o mundo. O sistema Braille possibilitou...

ler mais
Fundaes e ABRH-ES firmam parceria

Fundaes e ABRH-ES firmam parceria

Parceria entre Fundaes e ABRH-ES leva capacitação aos gestores e colaboradores das entidades e de seus públicos de interesse, para o desenvolvimento da responsabilidade social corporativa das associadas e filiadas. Ainda promove a aprendizagem e gestão do trabalho...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO