imagem do carregador
Dia de Doar: Doe para o FIC
29 nov, 2022

Escrito por Fundaes

Hoje o país inteiro vai festejar a solidariedade, comemorando um dos gestos mais humanos que podemos ter, que é a doação.

Para nós, que trabalhamos mobilizando os recursos para nossas organizações e causas, a doação é a melhor matéria-prima.

Ainda que existam fontes potenciais de financiamento de uma organização, como venda de produtos, prestação de serviços, etc.; e que são também importantes, existe apenas uma que pode ser acessada por todas as instituições, de forma indiscriminada e irrestrita, que é a doação.

A doação serve a todas as organizações, e pode beneficiar a todas elas. E a doação é também, sem dúvida, o recurso mais gostoso que podemos ter, porque não exige contrapartida, é feita por quem acredita em nosso impacto e quer voluntariamente contribuir com ele.

Neste dia de doar, convidamos você a doar para o FIC – Fundo de Investimento Comunitário Capixaba através do PIX CNPJ 05.237.947/0001-34.

Ao doar para o FIC você estará colaborando com diversos projetos de desenvolvimento comunitário em nosso estado.

Vamos mobilizar nossos amigos, nossas redes de contatos e passar uma só mensagem: AO DOAR TRANSFORMAMOS O MUNDO.

Na primeira seleção de projetos do FIC foram contemplados os seguintes projetos:

1 – Cozinha Abrace, projeto proposto pela Associação Abrace a Vida, com sede na cidade de Anchieta, tem como objetivo a Inclusão Produtiva e desenvolver ações de gestão auto sustentável para a geração de renda como estratégia, além de criar uma rede de vendas para auxiliar financeiramente o projeto e o desenvolvimento do comércio local.

2 – Gestão organizada em prol das mulheres do território de Andorinhas, projeto proposto pelo IMAC – Instituto Mulheres em Ação pela Cidadania, com sede na cidade de Vitória, tem como objetivo formalizar e registrar o Instituto Mulheres pela Cidadania – IMAC, possibilitando assim o acesso a recursos financeiros e/ou materiais que permitam a instituição alcançar seus objetivos, e contribuir com o acesso aos direitos e a geração de trabalho e renda, em especial para mulheres do território de Andorinhas.

3 – Mãos que fortalecem, projeto proposto pelo Núcleo Social Roger Fernandes, com sede na cidade de Cariacica, tem como objetivo fortalecer vínculos familiares por meio do artesanato, proporcionando interação entre criança, adolescentes e seus familiares, despertando a criatividade e a convivência social.

4 – Negócio delas, projeto proposto pelo Instituto João XXIII, com sede na cidade de Vitória, e tem como objetivo o desenvolvimento comunitário e inclusão socioeconômica de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empreendedorismo social.

5 – Segunda Chance, projeto proposto pela Associação Casa da Mulher, com sede na cidade de Serra, tem como objetivo promover inclusão, inserção, assessoramento, capacitação e garantia de direitos a mulheres das Unidades Femininas Prisionais Semiaberto de Bubu, privadas de liberdade, fomentando sua participação na construção e implementação de políticas públicas voltadas para a área de assistência social.

6 – Serviço de convivência além dos muros, projeto proposto pelo Centro Cultural Araçá, com sede na cidade de São Mateus, tem como objetivo o desenvolvimento integral dos participantes, propiciando trocas de experiência e vivência, fortalecendo, o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários. Combater e prevenir situações de trabalho infantil, desenvolvimento de habilidades e talentos, promover conhecimentos sobre o mundo do trabalho.

7 – Simplicidade, projeto proposto pelo Projeto Simplicidade, com sede na cidade de Vila Velha, tem como objetivo formalizar e registrar a instituição possibilitando assim o acesso a recursos financeiros e/ou materiais que permitam a instituição alcançar seus objetivos e oferecer oportunidades e acesso à direitos fundamentais para as crianças e adolescentes da Região V em Vila Velha.

Saiba mais em:

https://fundaes.org.br/fic/

https://instagram.com/fundaes.es?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

VEJA TAMBÉM
Dia Mundial do Braile

Dia Mundial do Braile

Nesta quarta-feira (4), é celebrado o Dia Mundial do Braille. A data presta homenagem ao nascimento de Louis Braille, criador do sistema de leitura e escrita usado por milhões de pessoas cegas e com deficiência visual em todo o mundo. O sistema Braille possibilitou...

ler mais
Fundaes e ABRH-ES firmam parceria

Fundaes e ABRH-ES firmam parceria

Parceria entre Fundaes e ABRH-ES leva capacitação aos gestores e colaboradores das entidades e de seus públicos de interesse, para o desenvolvimento da responsabilidade social corporativa das associadas e filiadas. Ainda promove a aprendizagem e gestão do trabalho...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO