imagem do carregador
Visita à Associação Amigos da Justiça em Aracruz e Ibiraçu no dia 24/02/2023
26 fev, 2023

Escrito por Fundaes

Atendendo crianças e adolescentes com atividades de esporte, arte e cultura o projeto Saber Viver, em Barra do Riacho, se destaca pelo capital social, reunindo as lideranças comunitárias, empresas do polo, Suzano, Evonik, Norsul dentre outras, e colaboradores no projeto Saber Viver. 

Em Aracruz, sede do município, a associação é gestora do CRJ – Centro de Referência  da Juventude, em espaço privilegiado do antigo Teatro Municipal de Aracruz.

Destaque para a exposição de fotografias do jovem Rafael que retrata muito bem as condições de vida, saneamento e infraestrutura na região periférica da cidade. Também espaços para desenvolvimento de outras manifestações artísticas e profissionalização.

Em Ibiraçu onde está a sede administrativa e outros espaços, em construção ou já edificados, em que a Associação promove diversos projetos, para diversos públicos, de crianças a idosos, com parcerias de empresas e poder público.

Destaque para o Ateliê Social Art – ASA, com oficinas em estamparia de tecidos e  artesanatos em geral.

A visita e o consequente diálogo com os gestores evidenciaram:

  • A importância da profissionalização da estrutura de gestão e educadores, com técnicos qualificados;
  • O potencial dos capitais humano e social em torno da Amigos da Justiça;
  • O potencial de intercâmbio com as demais filiadas da Fundaes;
  • Da relevância de levar mais informações, em ações coletivas, à sociedade em geral sobre o Terceiro Setor;
  • A importância da cultura de doação para apoio aos projetos, em vista da crescente demanda social e de combate às desigualdades. O FIC- Fundo de Investimento Comunitário Capixaba é instrumento qualificado para tal, além das leis de incentivo fiscal.
VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO