imagem do carregador
Está aberto o período de destinação do Imposto sobre a Renda para projetos sociais
14 abr, 2023

Escrito por Fundaes

Estamos no momento de preencher a declaração do Imposto de Renda, que vai até o dia 31/05.

Você sabia que pode escolher para onde vai uma parte do seu imposto devido no momento da declaração?

A lei permite que até 3% seja destinado para Fundos da Infância e 3% para Fundos do Idoso, ou seja, você pode ajudar a quem mais precisa!

A Pessoa Física não pagará um valor maior de imposto nem terá o valor de sua restituição diminuído. Apenas permitirá que parte do imposto devido, seja destinado diretamente para um Fundo Social.

As doações efetuadas por meio da destinação do Imposto de Renda são uma das principais formas de captação de recursos dos Fundos Sociais.

Segundo as Leis de Incentivo Fiscal, no ato da declaração do IR, parte do recurso que “vai pra Brasília” pode ficar aqui, no município ou no Estado, beneficiando os projetos sociais. Além disso, ainda vai trazer desenvolvimento e geração de emprego e renda para as cidades. Essa é uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social.

Todos os anos, cerca de R$ 700 milhões deixam de chegar a inúmeras e necessitadas organizações por conta de os contribuintes não fazerem essa opção. Hoje apenas 10% do montante possível são efetivamente designados, apesar de ser muito fácil destinar e não haver riscos de “cair na malha fina”.

Nesse sentido, nasce a campanha Leão Solidário com a mascote Leal, um leãozinho jovem, simpático e sorridente. O objetivo da campanha é transmitir a mensagem da destinação do imposto de renda de uma forma lúdica, bem-humorada aos seus parceiros e contribuintes, sejam eles pessoa física ou jurídica. Ao fazer isso, as empresas e pessoas físicas vão colaborar com o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e oportunidades para jovens, crianças, idosos, artistas, atletas, famílias inteiras.

E aí, já fez a sua declaração? Se não, siga as dicas do Leal aqui e também em nosso perfil do Instagram https://www.instagram.com/fundaes.es/ para não ficar de fora e compartilhe com alguém!

Confira a seguir o vídeo da campanha!

Confira no vídeo abaixo o passo a passo de como fazer a sua declaração!

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO