imagem do carregador
Destinação do Imposto de Renda
23 abr, 2023

Escrito por Fundaes

A destinação faz parte do rol de ações sociais relacionada às leis de incentivo fiscal.

Cidadãos e empresas podem destinar recursos do Imposto de Renda para os Fundos Especiais vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Estatuto do Idoso, como também para programas e projetos de incentivo à Cultura, Esporte e Produção Audiovisual. Desta forma, o Imposto de Renda torna-se uma importante fonte de captação de recursos para projetos que promovem a transformação social.

As atividades de extensão universitária promovem interação entre as IES e as comunidades nas quais estão inseridas. Neste sentido, coordenadores e professores podem promover, junto aos estudantes, atividades que busquem formar disseminadores de Cidadania Fiscal e promovam o exercício do controle social no contexto da Campanha Destinação. Envolver os alunos das áreas de contabilidade, marketing, administração, direito, dentre outras nessa campanha é essencial para o incentivo a esta prática, contribuindo com a construção de uma sociedade melhor, especialmente, para aqueles que mais precisam.

O texto acima é contribuição do Núcleo de Cidadania Fiscal da Receita Federal no Espírito Santo, na pessoa do auditor Aucemar Goldner.

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO