Notícias

RECONECTA: o maior evento de Acessibilidade e Inclusão do Espírito Santo será em setembro

A Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade do estado (Reconecta) será entre os dias 19 e 22 de setembro, no Shopping Boulevard, em Vila Velha.  Um evento gratuito para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e debater o futuro das políticas públicas. 21 de setembro é considerado o dia nacional de luta da pessoa com deficiência.

Além da interação nos stands e das atividades da Conferência e Exposição Estadual, durante o Reconecta também será possível se cadastrar no CADEF, o Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do estado. O CADEF é uma ferramenta criada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) para facilitar o acesso dos capixabas com deficiência ao mercado.

Apesar da recessão na economia do país, atualmente, o mercado de trabalho oferta, em média, 5.000 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência só no Espírito Santo, mas 2.000 vagas não são preenchidas. A proposta do CADEF é um banco de dados único, atualizado e compartilhado para encurtar a distância entre trabalhadores e empresas. Uma vez que a cota é obrigatória e as empresam precisam de pessoas para preencher essas vagas. Atualmente, o CADEF possui 250 pessoas inscritas e atende 14 empresas no Espírito Santo.

Durante o Reconecta 2019, entre atividades como exposições, palestras e debates sobre inclusão e acessibilidade, terá um estande do CADEF para que as pessoas com deficiência possam se cadastrar no banco de dados unificado. Grande parte das 250 pessoas incluídas CADEF se cadastrou durante o Reconecta do ano passado. Muitos profissionais já estão no mercado de trabalho.

O Reconecta, a Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade do Espírito Santo será entre os dias 19 e 22 de setembro. O evento é aberto ao público, entrada gratuita.

Para dúvidas, novidades e programação do evento acompanhe as redes sociais do Reconecta. (Facebook e Instagram)

Reconecta 2019: Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade do Espírito Santo

Quando: 19 a 22 de setembro.

Local: Shopping Boulevard, Vila Velha.

Entrada: Gratuita


Fonte: www.blogdocadef.com.br/?p=625&fbclid=IwAR0xeFlnzCZcGkb5TFtsBSR0sjLiQSg0m-j5Fodrnok8o_scf4fv3_06PEs
 


Publicado 12/08/2019

Contato:

E-mail: fundaes@fundaes.org.br
Telefone: (27) 3024-8640 / 27 99704-5600
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Nº 2796
Ed. Impacto Empresarial, Sala 804 - Santa Luíza - Vitória - ES
CEP: 29045-402

Redes Sociais: