Notícias

05 de Dezembro - Dia Internacional do Voluntário

As Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como o dia internacional do voluntário em 1985. A ONU define o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.

O Objetivo é não apenas homenagear os voluntários, mas mostrar a importância e necessidade desse trabalho. Há muitas instituições precisando de um pouco do seu tempo, da sua ajuda. Qualquer um pode ser voluntário, basta procurar um lugar e se deixar a disposição. Ser voluntário não é apenas ajudar os outros, é também fazer bem a si, é agregar conhecimento, viver e compreender outras realidades. Tudo o que você precisa para ser voluntário é oferecer tempo, capacidade e dons a um lugar que necessita. Neste 05 de dezembro comemore e homenageie o voluntário, mas também reflita sobre ser um.

Parabéns a todas essas pessoas que por livre e espontânea vontade doam uma parte de seu tempo a quem precisa. Nosso sincero
Obrigado à todos os voluntários da Fundaes pelo engajamento e esforço com a nossa causa. São pessoas como vocês que fazem da nossa missão uma realidade!

 

Leave a Reply

 


Publicado 05/12/2019

Contato:

E-mail: fundaes@fundaes.org.br
Telefone: (27) 3024-8640 / 27 99704-5600
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Nº 2796
Ed. Impacto Empresarial, Sala 804 - Santa Luíza - Vitória - ES
CEP: 29045-402

Redes Sociais: