Notícias

JuventudES Emergencial lança edital e vai premiar até 100 projetos de jovens capixabas

Você tem entre 15 e 24 anos? Está organizando ou tem vontade de organizar ações para fortalecer a sua comunidade em meio à pandemia? É artista e/ou comunicador e está mobilizando as redes neste período de isolamento? Participa de algum coletivo? Se você respondeu de forma afirmativa a algumas dessas perguntas, o Edital JuventudES Emergencial é para você! Lançado pelo Instituto João XXIII em parceria coma Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) nesta terça-feira, dia 1º de setembro de 2020, o processo seletivo vai contemplar até 100 projetos em dois eixos, organizados tanto por jovens quanto por coletivos. As inscrições seguem abertas até dia 15 de setembro.
 

O Projeto JuventudES Emergencial está no eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Tem como objetivo minimizar os impactos sociais e econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19, por meio da promoção da autonomia juvenil, e é executado como parte do projeto “Estado Presente: Segurança Cidadã”, em uma parceria entre o Governo do Estado do Espírito Santo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, após baixar e preencher a ficha de inscrição e os demais anexos. Além de documentos como identidade, CPF e comprovante de residência, os jovens devem apresentar a descrição da proposta que quer desenvolver, conforme modelo disponível no site.
 

Programa Estado Presente em Defesa da Vida

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida tem como objetivo reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais, além de reduzir a vulnerabilidade da juventude à violência. Ele foi retomado no início de 2019 com o eixo policial, e em setembro foi lançado o eixo de Proteção Social - cujo projeto JuventudES Emergencial faz parte. 

 

Serviço:

Edital JuventudES Emergencial

Inscrições: de 1º a 15 de setembro pelo site www.juventudes.es.gov.br

Quem pode participar: Jovens entre 15 e 24 anos moradores dos municípios do Estado Presente (Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória).

Eixo 1 - Ações de proteção social organizadas por Coletivos Jovens – Inscrições por coletivos

Eixo 2 – Produção de Conteúdo e Fruição Cultural em Direitos Humanos e com foco na pandemia do novo Coronavírus – inscrições individuais ou de coletivos

 

 

Publicado 07/09/2020

Contato:

E-mail: fundaes@fundaes.org.br
Telefone: (27) 3024-8640 / 27 99704-5600
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Nº 2796
Ed. Impacto Empresarial, Sala 804 - Santa Luíza - Vitória - ES
CEP: 29045-402

Redes Sociais: