Notícias

Acacci realiza movimento #EXPRESSESETEMBRODOURADO

Inspirada no mês da conscientização do câncer infanto-juvenil, a entidade promove ação cultural que aborda o tema de forma lúdica nas redes sociais

Para promover a campanha Setembro Dourado, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o câncer infanto-juvenil, a Associação Capixaba contra o Câncer – Acacci – lança o movimento #EXPRESSESETEMBRODOURADO nas redes sociais.  Para participar dessa causa nobre, os participantes devem explorar seu lado artístico e fazer desenhos, músicas, danças ou qualquer outra atividade artística inspirada na campanha Setembro Dourado (Sinais e Sintomas). Depois é só postar uma foto ou vídeo nos stories do Instagram com a hashtag #EXPRESSESETEMBRODOURADO e marcar o instagram oficial da entidade (@acacci_oficial). Além de aparecer nas redes sociais da Acacci, os participantes ainda concorrem a produtos institucionais.

Todo esse movimento tem o objetivo de reafirmar a importância do diagnóstico precoce e chamar a atenção para os primeiros sinais e sintomas sugestivos do câncer em crianças e adolescentes. Durante todo o mês de setembro, a Acacci vai promover ações voltadas para este tema. Entre as iniciativas, a instituição realiza uma Rodada de Lives com especialistas. A condução dos encontros será feita pela jornalista, apresentadora, voluntária e embaixadora da instituição, Taís Venâncio.

Este ano, pela primeira vez, a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer, a CONIACC, responsável pela criação do movimento Setembro Dourado, elegeu uma campanha única em todo o Brasil e a Acacci foi a instituição vencedora do concurso.

FIQUE ATENTO AOS PRIMEIROS SINAIS E SINTOMAS:

– Dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
– Sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas;
– Febre prolongada, sem causa definida;
– Palidez progressiva;
– Vômitos e dores de cabeça persistentes, principalmente pela manhã.
– Alteração da marcha ou da visão ou diminuição da força em pernas ou braços
– Caroços em qualquer lugar do corpo;
– Ínguas que não resolvem;
– Brilho branco nos olhos.
 
SOBRE A ACACCI

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.
A sede da Acacci fica localizada em Jardim Camburi. Diante do contexto de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a associação suspendeu as visitas às dependências da instituição. Mas para saber mais do trabalho da Acacci, acesse o site:  https://acacci.org.br .

 
Rodada de lives da Acacci no instagram @acacci_oficial

17/09 – 19h – Live: “Setembro Dourado – Cenário do câncer infantojuvenil no Espírito Santo e a importância do diagnóstico precoce”, com a médica oncologista pediatra e conselheira da ACACCI, Dra Glaucia Perini Zouain Figueiredo.
21/09 – 17h – Live: “Setembro Dourado – A importância da Casa de Apoio no tratamento do câncer infantojuvenil”, – com profissional do serviço social da ACACCI
28/09 – 17h – Live: “Setembro Dourado – Como as Práticas Integrativas e Complementares – Pics podem ser uma aliada ao tratamento do câncer infantojuvenil”, com a médica homeopata e conselheira da ACACCI, Ana Rita Novaes


 

Publicado 18/09/2020

Contato:

E-mail: fundaes@fundaes.org.br
Telefone: (27) 3024-8640 / 27 99704-5600
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Nº 2796
Ed. Impacto Empresarial, Sala 804 - Santa Luíza - Vitória - ES
CEP: 29045-402

Redes Sociais: