Notícias

Aniversário de 20 anos do Instituto João XXIII

No dia 4 de julho, o Instituto João XXIII celebrou com muita alegria os resultados alcançados em seus 20 anos de trajetória, com uma programação diferenciada para os educandos. Os educadores se apresentaram para os educandos através de composições clássicas e populares acompanhados por violino, viola clássica, violão, violoncelo, piano e outros instrumentos utilizados em sala de aula e adotados pelo Instituto como indutores de seu projeto politico pedagógico.

Nesta data foi sorteada a obra do artista Hilal Sami Hilal intitulada “Terceira Margem”, avaliada em R$ 9 mil reais, doada pelo artista para ser sorteada na data de aniversario do Instituto.

Ainda neste dia, foi lançado o selo comemorativo ao aniversario de 20 anos do Instituto, criado pela Agencia de Comunicação DANZA.

Criado em 1999 por seus idealizadores, Norozetti e José Osvaldo Bergi, o Instituto João XXIII iniciou suas atividades sócio assistenciais com a montagem de um coral infantil com residentes da região de Itararé em Vitoria – ES, com o propósito de oferecer oportunidades pautadas na arte educação, priorizando a inclusão social para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Desde a idealização de um sonho do casal Norozeti e Osvaldo Bergi até a concretização de seus objetivos se passaram pouco mais de duas décadas. A partir de um coral musical formado por crianças e adolescentes até a transformação em uma das mais respeitadas Organizações da Sociedade Civil do Estado do Espirito Santo foi necessário apenas agregar amor, engajamento, foco e cooperação.

Amor e orgulho da família Bergi que deu continuidade ao sonho de seus pais na condução da instituição que leva o nome do Papa João XXIII, conhecido como o “Papa Bom” ou o “Papa da Bondade”.

Engajamento das equipes de colaboradores e voluntários que direta e indiretamente deram o melhor de si quando prestaram serviços a instituição. Muitos deles ligados ao Instituto até os dias atuais com a mesma motivação e alegria dos primeiros dias.

Foco em sua missão de contribuir para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adolescentes que por certo não teriam condições para participar de vivências integradas entre o conhecimento técnico cultural e esportivo com a absorção de valores e princípios éticos e morais.

Por fim, sem a cooperação financeira de apoiadores, parceiros e associados que através de sua contribuição recorrente garantem o funcionamento das atividades coletivas oferecidas gratuitamente a mais de 180 jovens e adolescentes de mais de 28 bairros da cidade de Vitória.

O sentimento que enseja todo o reconhecimento por todo o apoio recebido é de GRATIDÃO.



Publicado 05/07/2019

Contato:

E-mail: fundaes@fundaes.org.br
Telefone: (27) 3024-8640 / 27 99704-5600
Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Nº 2796
Ed. Impacto Empresarial, Sala 804 - Santa Luíza - Vitória - ES
CEP: 29045-402

Redes Sociais: