No último 12/12 diretores e conselheiros das duas entidades iniciaram diálogo com vistas a ter ações conjuntas em favor das entidades, associações e fundações sociais capixabas.
O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo, Idalberto Moro, ratificou o objetivo da FECOMÉRCIO ES de estar a serviço da sociedade capixaba, como um todo, no firme propósito de sua política institucional para a responsabilidade social, especialmente através de seus “braços” SENAC e SESC.
Os representantes da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo recordaram o propósito das suas filiadas em prestar serviços assistenciais, de promoção e defesa dos direitos sociais da população atendida, esta a parcela mais vulnerável, social e economicamente.
Foi formado grupo de trabalho envolvendo as duas federações para estabelecer as bases e programas que podem vir a compor um Termo de Parceria.
Presentes, além do Presidente Idalberto Moro, o Diretor de Relações Institucionais Cézar Pinto, o Superintendente Wagner Corrêa, o Diretor Regional Senac ES Richardson Schmittel e o Diretor de Patrimônio César Bressan.
Em nome da Fundaes, estavam o Presidente do Conselho prof. Valcemiro Nossa, o Presidente Executivo Robson Melo é o Conselheiro Roberto Schulze.