imagem do carregador
Impact Hub São Paulo lança Dicionário de Impacto Socioambiental
05 set, 2018

Escrito por Fundaes

Com intuito de democratizar o conhecimento no setor de negócios de impacto socioambiental, o Impact Hub São Paulo disponibilizou para download um dicionário com as palavras e conceitos mais usados pelas pessoas que atuam no campo.

Para compor esse dicionário, foram consultados pessoas e influenciadores com experiência e respaldo na área de impacto, entre eles Daniel Izzo (Vox Capital), Célia Cruz (Instituto de Cidadania Empresarial-ICE), Henrique Bussacos (Impact Hub) e Rodrigo Brito (Instituto Coca-Cola).

Finanças sociais, mensuração de impacto, fundos socioambientais rotativos e venture philanthropy podem ser conceitos comuns para quem conhece o ecossistema dos negócios de sociais e as organizações do terceiro setor, mas “é urgente ampliar o entendimento do setor e convidar cada vez mais pessoas para fazer parte. Todos precisam entender para se envolver”, diz Luciana Telles Brasil, diretora de Marketing do Impact Hub e líder da iniciativa.

Faça o download do dicionário.

VEJA TAMBÉM
Hora de balanço

Hora de balanço

Tempo de checagem e de correção de rumos. É o que nos sugere o final de ano, num verão recém-chegado em que mais vida está prometida e na esperança renovada na cristandade com o Natal. Nosso particular olhar para o Terceiro Setor capixaba indica que no decorrer deste...

ler mais
Hall da fama dos contabilistas

Hall da fama dos contabilistas

O presidente do Conselho da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (Fundaes) e presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, foi especialmente homenageado pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. A entidade atua na área...

ler mais
ENTRE EM CONTATO CONOSCO